Agitação, stress, pressão profissional… é assim que muitos descrevem as suas rotinas diárias. O problema é que acabamos por comprometer o nosso equilíbrio emocional e facilmente entramos em burnout. Neste artigo, partilhamos 5 dicas para encontrar o equilíbrio que tanto procura… o seu corpo e mente agradecerão!
1. Faça exercício físico regularmente
A procrastinação costuma falar mais alto e o “fica para amanhã” torna-se uma desculpa diária. Contudo, o exercício físico não só permite melhorar o nosso bem-estar físico, como também o nosso bem-estar mental. Afinal, não é por acaso que a maioria das pessoas se sente mais feliz e energética após um bom treino.
2. Faça exercícios de reflexão
Sente-se, respire e reflita sobre a sua vida. O que é que o incomoda? O que gostaria de mudar? O que pode fazer para atingir os seus objetivos? Estas simples questões são o suficiente para desvendar o seu estado emocional e compreender o que poderá fazer de diferente para atingir o tão desejado equilíbrio.
3. Pratique gratidão
É fácil queixarmo-nos das nossas circunstâncias e ter uma atitude negativa perante a vida. Por isso, temos um desafio para si: experimente agradecer diariamente por algo bom na sua vida. Independentemente das circunstâncias, há sempre alguma coisa pela qual estamos gratos.
4. Adote uma dieta saudável
Somos frequentemente aliciados a comer algo mais conveniente e, por vezes, mais barato. Mas lembre-se que uma dieta saudável não o ajuda apenas a perder peso, já que melhora também a forma como se sente e até mesmo a sua produtividade. Encontre nutricionistas em Lisboa e nutricionistas no Porto através da Fixando e marque a sua consulta.
5. Relaxe a mente
Aposte na meditação! Comece lentamente e experimente tirar dez minutos do seu dia para se sentar num local silencioso e deixar a sua mente se afundar num estado total de silêncio e tranquilidade. Quando realizado regularmente, este tipo de exercício previne a ansiedade e deixa as pessoas mais calmas.