Equilíbrio Emocional: 5 maneiras de planear o seu sucesso

Agitação, stress, pressão profissional… é assim que muitos descrevem as suas rotinas diárias. O problema é que acabamos por comprometer o nosso equilíbrio emocional e facilmente entramos em burnout. Neste artigo, partilhamos 5 dicas para encontrar o equilíbrio que tanto procura… o seu corpo e mente agradecerão! 

1. Faça exercício físico regularmente

A procrastinação costuma falar mais alto e o “fica para amanhã” torna-se uma desculpa diária. Contudo, o exercício físico não só permite melhorar o nosso bem-estar físico, como também o nosso bem-estar mental. Afinal, não é por acaso que a maioria das pessoas se sente mais feliz e energética após um bom treino. 

2. Faça exercícios de reflexão

Sente-se, respire e reflita sobre a sua vida. O que é que o incomoda? O que gostaria de mudar? O que pode fazer para atingir os seus objetivos? Estas simples questões são o suficiente para desvendar o seu estado emocional e compreender o que poderá fazer de diferente para atingir o tão desejado equilíbrio. 

3. Pratique gratidão

É fácil queixarmo-nos das nossas circunstâncias e ter uma atitude negativa perante a vida. Por isso, temos um desafio para si: experimente agradecer diariamente por algo bom na sua vida. Independentemente das circunstâncias, há sempre alguma coisa pela qual estamos gratos.

4. Adote uma dieta saudável

Somos frequentemente aliciados a comer algo mais conveniente e, por vezes, mais barato. Mas lembre-se que uma dieta saudável não o ajuda apenas a perder peso, já que melhora também a forma como se sente e até mesmo a sua produtividade. Encontre nutricionistas em Lisboa e nutricionistas no Porto através da Fixando e marque a sua consulta. 

5. Relaxe a mente

Aposte na meditação! Comece lentamente e experimente tirar dez minutos do seu dia para se sentar num local silencioso e deixar a sua mente se afundar num estado total de silêncio e tranquilidade. Quando realizado regularmente, este tipo de exercício previne a ansiedade e deixa as pessoas mais calmas. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s