Não sabe, não invente: descubra como escolher a empresa de remodelações certa para o seu projeto

Ao fazer uma obra de remodelação, antes de tomar uma decisão sobre a empresa de remodelações que vai contratar, é importante ter em consideração vários fatores para garantir que faz a escolha certa. Caso ainda não tenha nenhuma empresa de remodelações em vista, o ideal, será iniciar uma pesquisa online por empresas de obras e remodelação, identificando os vários sites nos quais constam referências e experiências de clientes anteriores. Adicionalmente, considere recorrer a websites que o colocam em contacto com especialistas da área da remodelação, como a Fixando, e onde pode receber gratuitamente orçamentos completos e adequados ao seu projeto.

Análise das várias propostas e empresas

Assim que receber todos os orçamentos para as suas obras de remodelação, atente nos detalhes de cada uma das propostas: veja a qualidade dos materiais incluídos, o tempo de conclusão da obra, o número de trabalhadores na obra, as várias fases da remodelação e os seguros para execução de obras. Compare todos os detalhes e escolha o orçamento que mais se adequar ao que procura e que for mais ao encontro da sua capacidade financeira.

Procura de referências e avaliações de clientes anteriores

A experiência de outros clientes é fundamental para saber mais sobre a empresa que pretende contratar. Tente falar com amigos, familiares ou colegas que já tenham contratado este tipo de serviço para que lhe possam fazer algumas recomendações. Pesquise online avaliações e feedback de clientes anteriores em sites de avaliação confiáveis ou plataformas online de contratação de serviços. 

Verificação das licenças e seguros das empresas

Para fazer uma obra de remodelação é essencial ter as licenças e o seguro em dia. Por isso, antes de contratar uma empresa de obras de remodelação, peça para ter acesso à documentação e às autorizações obrigatórias por lei. Desta forma, garante que a obra está protegida perante acidentes ou danos durante a intervenção e que cumpre todas as regulamentações em vigor.

Experiência e tempo no negócio

Tente compreender há quanto tempo a empresa está no mercado e qual é a sua experiência em obras e remodelações. Pesquise por projetos anteriores concluídos e verifique se são semelhantes à obra de remodelação que pretende executar na sua casa: alguns processos exigem conhecimentos especializados e esta é uma boa forma de assegurar que a empresa de obras de remodelação é especialista relevantes para o seu projeto.

Portfólio e exemplos de trabalhos anteriores

Consultar o portfólio de uma empresa de remodelação ajuda-o a compreender o tipo de projetos que a empresa costuma realizar e se estes vão ao encontro da sua visão para a renovação da sua casa. Antes de adjudicar o seu projeto de obras, peça exemplos de trabalhos anteriores às empresas candidatas e avalie a qualidade dos trabalhos para garantir que a empresa é capaz de corresponder às suas expectativas.

Contrato e garantias

Assim que tomar a decisão final sobre qual a melhor empresa de obras e remodelações para o seu projeto, é necessário assinar um contrato que contemple a execução da obra e as garantias da mesma. Garanta que analisa todos os detalhes do contrato e que este tem em consideração todos os passos do processo, os materiais necessários e as garantias das diferentes etapas da obra. 

Agora que já sabe como escolher a empresa de obras e remodelação certa para o seu projeto, está na altura de arregaçar as mangas e dar vida aos seus planos!

Uma opinião sobre “Não sabe, não invente: descubra como escolher a empresa de remodelações certa para o seu projeto

Deixe um comentário