
Preparar a chegada de um bebé é um “estado de graça”, mas também pode deixar uma família sob stress. Uma das tarefas que mais preocupa os futuros pais é decorar o quarto do bebé, especialmente se vão ser pais de primeira viagem e não há um enxoval para herdar dos irmãos mais velhos. Por outro lado, também é muito fácil deixar-se encantar por mobílias que vão deixar de servir rapidamente, pois os bebés crescem a um ritmo alucinante.
Cadeirão para a mamã
O quarto do bebé não é só para o novo membro da família. Durante os primeiros tempos, vai ser também o quartel da mamã. Uma das coisas mais práticas que devem ter é um cadeirão de baloiço ergonómico, adequado para dar de mamar e adormecer o bebé. Muitas lojas têm cadeirões com dois sets de pernas, o que permite transformar este cadeirão quando já não for preciso embalar o novo/a reguila!
Prefira as gavetas
Um bebé pode ser pequenino, mas o quarto precisa muita arrumação. Se não acredita, veja bem: itens de higiene, chuchas e biberões, roupas e mantas. O mais fácil é organizar tudo por gavetas: é mais rápido encontrar tudo o que precisa. Além disso, quando os avós ou amigos estiverem a fazer baby-sitting, é mais simples explicar onde é que está tudo o que podem precisar.
Berço & Cama de Grades
Muitos pais compram berços que deixam de servir em muito pouco tempo. O nosso conselho é procurar um berço que sirva também de cama de grades. Tenham em atenção que grades devem estar muito próximas (não podem deixar espaço suficiente para o bebé colocar a cabeça). De resto, algumas camas têm grades ajustáveis – quando o bebé crescer, pode baixá-las de modo a que fique apenas uma grade de segurança.
Luzes & Cores
Os bebés respondem a estímulos visuais e adoram cores. Embora não seja preciso uma luz de presença – na verdade, isto até pode interferir com o sono – pode colocar estrelas brilhantes no teto, detalhes luminosos no escuro ou simplesmente optar por uma decoração divertida e colorida!
Encontre aqui os melhores profissionais para sua decoração!