
Agora que chegou o novo ano letivo, os miúdos têm de se adaptar a novas aulas, novos professores, novos colegas e, claro, novos horários. Por isso, como todos os anos, toca procurar as atividades extracurriculares que melhor complementam a sua formação!
Teatro
O teatro é uma das melhores atividades para crianças tímidas. As aulas de teatro ajudam-nas a ter mais confiança em si mesmas e a demonstrar as suas emoções através da arte. Aliás, esta uma atividade que lhes pode fazer falta durante toda a vida – pois a postura em palco, a projeção da voz e a confiança são úteis para apresentar trabalho, propostas e até em entrevistas.
Natação
Os bebés podem começar a praticar natação a partir dos 6 meses, desde que estejam dentro do peso normal e não tenham problemas respiratórios. Estar na água é um ambiente familiar para o bebé, por isso praticar natação pode ser relaxante. Além disso, as crianças que começam a nadar cedo não desenvolvem medo da água, o que às vezes pode ser um problema mais tarde.
Música
A música é uma das atividades extracurriculares que mais pais escolhem para os seus filhos. Mas também há muitos filhos que pedem para aprender a tocar um dos seus instrumentos favoritos, seja ele a guitarra, o piano ou a bateria. As aulas de música servem para desenvolver um sentido de ritmo e expressar as suas emoções.
Artes Marciais
O desporto não pode faltar nas atividades extracurriculares. Mas isso não significa que tenha de ser o futebol, o hóquei ou os desportos mais habituais. As artes marciais, do karaté ao muay thai, são uma boa opção para desenvolver disciplina, respeito pelo adversário e aprender auto defesa.
Estas são algumas sugestões! O ideal é que as crianças não sintam que é uma obrigação ir às aulas, mas sim que é um hobby, um passatempo ou até uma forma de descansar das atividades escolares. Tente perceber o que mais pode interessar aos seus filhos e planeie o horário em conjunto!
Procura ajuda noutra área? Veja o que temos reservado para si!