Como usar a energia do seu filho para a atividade física

Algumas crianças têm uma fonte (aparentemente) inesgotável de energia. Lidar com essa energia pode ser desesperante para os pais, mas o truque é focar essa energia para outras atividades. Há muitas maneiras de canalizar essa energia para arte, desporto e outros passatempos que são benéficos para o seu desenvolvimento. O desporto, por exemplo, ajuda as crianças a socializar e a gerir emoções mais negativas, como a frustração ou o desespero.

  • Como escolher o desporto certo para o seu filho: No entanto, não vale a pena obrigar o seu filho a praticar desporto contrariado. A primeira coisa que deve ter em conta são os gostos do seu filho. Gosta de futebol e desporto de equipa? Ou sempre teve paixão pelas artes marciais? Este deve ser o principal factor a decidir qual é o melhor desporto para o seu filho.
  • Quando é que o seu filho deve fazer desporto? Geralmente, recomenda-se que a atividade seja regular (pelo menos 3 vezes por semana) e que dure pelo menos uma hora. O melhor é marcar estas atividades para o fim da tarde, duas horas depois do lanche. Faça uma refeição leve com iogurte, frutas da época e cereais. E claro, não se esqueça que é preciso terminar os trabalhos de casa antes de ir para o treino!

Quais são os melhores desportos para crianças?

  • Karaté. Os Romanos diziam “mente sã em corpo são”, mas foram os Asiáticos que souberam aliar melhor o desporto ao bem-estar mental. O karaté é uma excelente atividade para crianças que precisam de disciplina e de ajuda para lidar com os seus instintos. (Dica: se está a ter dificuldade em gerir a energia dos seus filhos durante a quarentena, procure um professor de artes marciais online!)
  • Natação. É um desporto que pode começar a partir dos seis meses (natação para bebés) e que se recomenda especialmente a partir dos três anos. A natação ajudará o seu filho a melhorar a coordenação e a resistência física, além de o ambientar ao meio aquático. Procure uma piscina perto da sua área de residência e peça o horário das aulas para crianças.
  • Basquetebol. Indicado para os miúdos mais velhos, é um desporto de equipa excelente para promover o espírito de equipa. Ao mesmo tempo, trabalha a agilidade e que obriga a exercitar tanto os membros superiores como os inferiores.

Procura ajuda noutra área? Veja o que temos reservado para si!

Fixando

Uma opinião sobre “Como usar a energia do seu filho para a atividade física

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s