Como abrir uma loja online para que o covid-19 não afete o seu negócio

5 Vantagens de Criar um Website para a sua Empresa

Provavelmente, será a palavra do ano: coronavírus (nome de código COVID-19). O novo coronavírus levou o governo a decretar o encerramento de todos os serviços não essenciais – e algumas lojas tinham fechado mesmo antes de ser obrigatório, para proteção da saúde pública. Para muitos pequenos negócios, isto significa uma quebra quase irrecuperável na facturação, mas outros continuam a operar online e a (dentro do possível) minimizar os efeitos da epidemia. Se acha que lançar o seu negócio online é uma forma de sobreviver a esta crise, aqui ficam 3 dicas especialmente para si! 

Dott 

A plataforma não é nova e já existia: trata-se de uma parceria entre a SONAE e os CTT em que pequenas empresas podem expôr o seu catálogo de produtos e vender online. Ou seja, um mercado virtual. Para ajudar os pequenos comerciantes que se vêem forçados a fechar as montras durante o Estado de Emergência, o Dott permite que novas empresas se registem gratuitamente e está a isentar os novos comerciantes de qualquer comissão até 30 de Abril. 

Loja Online CTT 

Esta é a mais recente solução empresarial dos CTT. Cada lojista paga uma mensalidade para ter a sua própria loja online (com modelos pré-definidos, gestão de stocks e expedição via CTT Expresso). A boa notícia é que as novas adesões não pagam nada até dia 30 de Abril (tal como no Dott). E mesmo depois disso, os planos de preços não são muito elevados: vão dos  7 (Plano Base) até aos 15 euros mensais (Plano Corporate). 

Procure ajuda de um profissional de marketing digital

Se não quer aventurar-se a lançar a sua loja sozinho através do Dott ou dos CTT, ou se já tem uma loja e não está a dar os frutos que gostaria, procure a ajuda de um profissional de marketing digital ou de social media (redes sociais). Este é exactamente o tipo de trabalho que pode fazer remotamente, e por isso não implica qualquer risco de contágio. A Fixando, uma plataforma Portuguesa, já começou a disponibilizar marketing digital e outros serviços (como design gráfico, por exemplo) na Fixando +24, que opera de forma remota.

Procura ajuda noutra área? Veja o que temos reservado para si!

Fixando

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s