
Provavelmente, será a palavra do ano: coronavírus (nome de código COVID-19). O novo coronavírus levou o governo a decretar o encerramento de todos os serviços não essenciais – e algumas lojas tinham fechado mesmo antes de ser obrigatório, para proteção da saúde pública. Para muitos pequenos negócios, isto significa uma quebra quase irrecuperável na facturação, mas outros continuam a operar online e a (dentro do possível) minimizar os efeitos da epidemia. Se acha que lançar o seu negócio online é uma forma de sobreviver a esta crise, aqui ficam 3 dicas especialmente para si!
Dott
A plataforma não é nova e já existia: trata-se de uma parceria entre a SONAE e os CTT em que pequenas empresas podem expôr o seu catálogo de produtos e vender online. Ou seja, um mercado virtual. Para ajudar os pequenos comerciantes que se vêem forçados a fechar as montras durante o Estado de Emergência, o Dott permite que novas empresas se registem gratuitamente e está a isentar os novos comerciantes de qualquer comissão até 30 de Abril.
Loja Online CTT
Esta é a mais recente solução empresarial dos CTT. Cada lojista paga uma mensalidade para ter a sua própria loja online (com modelos pré-definidos, gestão de stocks e expedição via CTT Expresso). A boa notícia é que as novas adesões não pagam nada até dia 30 de Abril (tal como no Dott). E mesmo depois disso, os planos de preços não são muito elevados: vão dos 7 (Plano Base) até aos 15 euros mensais (Plano Corporate).
Procure ajuda de um profissional de marketing digital
Se não quer aventurar-se a lançar a sua loja sozinho através do Dott ou dos CTT, ou se já tem uma loja e não está a dar os frutos que gostaria, procure a ajuda de um profissional de marketing digital ou de social media (redes sociais). Este é exactamente o tipo de trabalho que pode fazer remotamente, e por isso não implica qualquer risco de contágio. A Fixando, uma plataforma Portuguesa, já começou a disponibilizar marketing digital e outros serviços (como design gráfico, por exemplo) na Fixando +24, que opera de forma remota.
Procura ajuda noutra área? Veja o que temos reservado para si!