AULAS ONLINE? | Tudo o que precisa de saber!

FAQ AULAS ONLINE: Perguntas & Respostas Frequentes

Como é a avaliação das aulas online? 

Esta foi uma pergunta que já se colocou no ano passado, durante o terceiro período. A maioria dos professores optou por fazer testes online, através de plataformas de e-learning como o Moodle, embora não haja garantias de que os alunos não estão a fazer “batota”. Em algumas disciplinas, sobretudo nas de Humanidade, os testes foram substituídos por trabalhos. 

As aulas online são individuais? 

No contexto do 2º e 3º ciclos, assim como no secundário, as aulas online e as tutorias não são individuais. No entanto, quando falamos de explicações, tudo depende do acordo que estabelece entre si e o explicador. A maioria das explicações podem ser individuais, embora os preços tendam a ser um pouco superiores nesta opção. 

Como é que corrigem as atividades e os trabalhos de casa?

Durante a pandemia de COVID-19, a maioria dos professores enviou fichas e trabalhos de casa que os alunos podiam completar online. Os alunos podem submeter os trabalhos por e-mail ou mesmo através de plataformas de e-learning, de forma a que o professor ou explicador os consiga corrigir. Se está a fazer a preparação para os exames, pode submeter as respostas de exames anteriores a um explicador. 

Que softwares pode usar para as aulas online?

A maioria das escolas está a usar a plataforma Moodle para enviar atividades aos alunos. No entanto, as aulas em si são através de softwares gratuitos para fazer chamadas em grupo, como o Skype, o Google Meet ou o Zoom. Em princípio, nada mudará no novo ano letivo. Se está à procura de um explicador, é uma questão de chegarem a um acordo.

As aulas este ano letivo são ser online?

E esta é a pergunta que todos fazem. O ano letivo arranca com aulas presenciais, embora algumas escolas estejam a optar por um sistema misto que inclui aulas presenciais e algumas sessões online. É provável que as aulas online voltem caso uma turma ou uma determinado professor tenha de ficar em quarentena, ou se voltarmos ao confinamento obrigatório. 

Precisa de ajuda noutra área? Veja tudo o que temos reservado para si.

Fixando

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s