Como dar uma nova vida a um apartamento alugado

restaurar apartamento na Fixando

Como dar uma nova vida a um apartamento alugado 

Quer dar nova vida a um apartamento alugado? Sentir que a casa é mais sua? Estas três alterações vão fazer com que se sinta mais confortável num quarto alugado, numa casa que acabou de arrendar ou naquele que será o seu lar por muitos anos

Novo mobiliário 

Uma das formas mais fáceis de se sentir em casa num apartamento alugado é mudar o mobiliário e arrumar as coisas “à sua maneira”. Seja um roupeiro aberto do IKEA ou uma estante para a sala, isto faz-nos sentir que encontramos o sítio onde pôr as nossas coisas. Aliás, mesmo que o apartamento já tenha alguma mobília, pode dar um ar mais pessoal com uma mesinha de apoio, um candeeiro diferente ou um tapete ao seu gosto. Se tem dificuldade em montar estantes, móveis altos e móveis do IKEA em geral (bem-vindo ao clube!) pode contratar um serviço de montagem de mobiliário do IKEA.

Pintura de Interiores & Papel de Parede

Muitas vezes, as casas com rendas mais acessíveis estão “habitáveis” mas não precisamente em bom estado. Falo por mim – uma vez aluguei uma casa em que as paredes estavam manchadas com “graffitis” dos filhos do arrendatário anterior. Numa pesquisa rápida por imóveis a vender e a alugar no Porto, encontrei paredes pretas, azuis escuras, vermelho vivo… Enfim! Se o proprietário não está disposto a pagar por obras, e se já reflecte isso no preço, uma maneira de sentir a casa mais sua é fazer a pintura de interiores antes da mudança. Outra opção é colocar papel de parede, especialmente se aprecia um estilo de decoração mais romântico.

Instalação de Pavimento Flutuante

A instalação de pavimento flutuante numa casa alugada já é um passo um pouco mais extremo e precisa de pedir sempre autorização ao proprietário. No entanto, caso se trate de um arrendamento prolongado (ou feito há vários anos, ou com um contrato de arrendamento a 10, 15 ou 20 anos), esta é uma das muitas remodelações que pode querer fazer na casa. O mais provável é que ao longo desse tempo acabe por desgastar o piso original, daí que estas obras serão sempre necessárias. Finalmente, em casas com o pavimento cerâmico, a instalação de pavimento flutuante vai tornar a casa mais quente e acolhedora. 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s