Como preparar a chegada do Verão sem sair de casa?

Como preparar a chegada do Verão sem sair de casa?

O Verão aproxima-se a passos largos e tudo indica que será diferente de todos os outros anos. Mas como o calor não perdoa e a Natureza não abranda, deixo aqui algumas dicas para que possa preparar a chegada do Verão sem sair de casa.

Manutenção da Piscina 

As piscinas públicas permanecem encerradas. Mas se é uma das pessoas afortunadas por ter piscina em casa, está na altura de começar a pensar em reabrir a piscina. Como todos os anos, precisa de mudar a água, fazer uma limpeza aos filtros, limpar os escadotes e as pranchas de salto e – especialmente este ano devido ao COVID-19 – verificar o nível de cloro e de desinfectantes na água. Pode procurar serviços de limpeza e manutenção de piscinas ou empresas de piscinas na Fixando para conseguir orçamentos mais competitivos.

Ar Condicionado 

Este é outro dos pontos mais sensíveis agora que estamos a preparar o Verão. As temperaturas altas não perdoam, e o ar condicionado é o nosso maior aliado para manter a casa fresca no Verão. No entanto, permanecem dúvidas sobre o uso de ar condicionados durante a pandemia de COVID-19. Aparentemente, as correntes geradas pelo ar condicionado podem ajudar a propagar as partículas, o que aumenta o risco de contágio em lugares públicos. No entanto, e partindo do pressuposto que está em casa em isolamento, sempre em contacto com as mesmas pessoas, a recomendação é fazer a manutenção de ar condicionado habitual, com a limpeza do aparelho e a troca de filtros. 

Pintura de Exteriores

No Alentejo, sabemos que o Verão é tempo de caiar as casas. A tinta branca reflecte a luz clara que se espalha por entre o trigo dourado e se funde com o horizonte. Portanto, este ano não será diferente. A construção civil nunca esteve parada, e por isso pode procurar um serviço de pintura de exteriores na sua zona. De resto, é preferível pintar a sua casa no Verão do que em qualquer outra época do ano! 

Limpeza de Terrenos 

Outro tópico que não podemos menosprezar quando falamos em preparar o Verão é a limpeza de terrenos. Por mais que a nossa cabeça só toque o disco “covid-19”, os incêndios nunca nos dão tréguas. E como é melhor prevenir do que remediar, Maio é uma boa altura para limpar os terrenos à volta de casa e próximos de povoações. Procure um serviço de limpeza de terrenos na Fixando e encontre os profissionais que podem levar a cabo esta tarefa tão importante sem sair de casa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s