5 dicas para eliminar o mofo da sua casa e dos seus armários!

O tempo frio está a chegar e com fechar as portas e as janelas é um gesto quase reflexo. Contudo, é assim que surge a acumulação de humidade e, consequentemente, o mofo. Neste artigo, partilhamos consigo 5 dicas para eliminar o mofo em casa e dentro dos seus armários!

1. Use lixívia

Se tiver mofo nas suas paredes, pegue num balde e dilua alguma lixívia. Molhe uma esponja na água e borrife o local onde o mofo está presente. Certifique-se de que esfrega a área até o mofo sair completamente. Depois, passe um pano húmido no mesmo local para limpar a sujidade. 

2. Aplique vinagre

Depois de aplicar lixívia na zona afetada, deve passar um pano com vinagre no mesmo local como medida preventiva. Também pode experimentar misturar o vinagre com uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para um efeito mais eficaz. 

3. Invista em produtos anti-mofo

Invista em produtos anti-mofo e coloque-os dentro de gavetas e armários para proteger as suas roupas. Se o mofo já tiver penetrado o seu roupeiro, tire as peças afetadas do armário, lave-as e seque-as ao sol. Ao mesmo tempo, faça um tratamento ao roupeiro e deixe-o com as portas abertas, exposto ao sol. 

4. Deixe a sua casa arejar, mesmo no Inverno

O mofo surge nos locais onde não há circulação de ar. Assim sendo, é importante que os seus armários e as divisões de sua casa sejam frequentemente arejados. Basta deixar as janelas e as gavetas abertas durante alguns minutos todos os fins-de-semana para ver diferenças e evitar mais mofo. Se vive numa zona com muita humidade relativa, use um desumidificador! 

5. Aposte em tintas protetoras

Sabia que há tintas hidrófugas que protegem a sua parede de humidade e que evitam assim o surgimento de mofo? Aplique uma impermeabilização pelo lado externo das paredes e use tinta hidrófuga nas paredes interiores, especialmente nas casas de banho e na cozinha. 

Se precisar de ajuda para se livrar do mofo, pode encontrar empregadas domésticas na zona do Porto e em Lisboa para tomar conta do recado!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s