Como limpar minha casa depois das obras

Depois de fazer obras, a sua casa fica cheia de pó. Então, como limpar sua casa depois das obras?

Comece por tirar o pó. Um dos maiores inconvenientes das obras é o pó. Mesmo que tenha usado lençóis ou um material protetor para cobrir seus móveis, fica sempre pó a pairar no ar. Por isso, comece por aspirar pó. Se por acaso tiver um aspirador antigo em casa é preferível, já que os restos de obras podem danificar o equipamento.  

Remova as manchas. Outra coisa que precisa de limpar depois das obras são as manchas que ficam no chão e nas janelas, entre outros. Há produtos específicos para remover restos de cimento, gesso e até tinta. Mas lembre-se: quanto mais cedo tentar tirar estas manchas, melhor. Não espere!

Limpe as coisas mais pequenas. Nesta altura, provavelmente já removeu a maior parte da poeira e das manchas. No entanto, a poeira pode acumular-se em locais pequenos e mais difíceis de limpar, como tomadas, rodapés ou maçanetas, e é isto que lhe dá a sensação de desconforto. Nestes casos, remova a mancha com a ajuda de um pano ligeiramente humedecido. 

Volte a rever todos os compartimentos. Reveja cada compartimento um a um e aspirar novamente onde ainda houver pó. Pode ter de usar o aspirador até onde menos espera, incluindo na casa de banho!

Vai mudar de casa ou precisa de uma limpeza depois de uma obra? Procure um serviço de limpezas domésticas no Porto ou um de limpezas domésticas em Lisboa. Deixe a limpeza para os profissionais que possuem todos os equipamentos necessários, tempo e, acima de tudo, paciência para limpar todos os cantos da casa!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s