Se estão a pensar em casar, mas não querem fazer nada com pompa e circunstância, este artigo é para vocês. Sim, é possível organizar um casamento simples! Estas são as dicas dos nossos especialistas em organização de casamentos para organizar um casamento íntimo e económico:
- reduzam a lista de convidados: quer mesmo convidar 200 ou 300 pessoas para o seu casamento? Se o que procuram é uma cerimónia íntima, para celebrar o vosso amor, então reduzam a lista de convidados à família e amigos mais próximos.
- organize um cocktail: em vez de uma refeição com vários pratos, porque não organizar uma festa-cocktail ao final do dia, com “finger food” e uma seleção de bebidas? Um menu mais informal, à base de petiscos, é perfeito para uma boda mais relaxada (e também ajuda no orçamento!).
- decoração rústica e romântica: quanto à decoração do casamento, podem optar por uma decoração DIY e ecológica, com arranjos florais de plantas secas, confettis feitos a partir de folhas e o nome dos convidados escrito à mão em cada lugar.
- deixe os convites: em vez de mandar imprimir os convites e enviar por correio, envie o convite por email e peça que os convidados façam RSVP. Simples assim!
- case-se na conservatória: se está à procura de quintas para casamentos, de certeza que esta é uma das maiores despesas na sua lista. Mas e se casar na conservatória? Nada vos impede de fazer uma festa depois, noutro local ou restaurante, mas poupam a deslocação do notário. Ou então podem casar num monumento nacional: vejam aqui os melhores castelos para casar em Portugal. Diferente e, em muitos casos, mais económico!
Precisam de ajuda para organizar o vosso casamento? Procurem uma empresa de organização de eventos em Lisboa ou uma empresa de organização de eventos no Porto para vos ajudar a organizar um casamento simples e romântica.