3 Softwares que deve aprender a usar para progredir na carreira

A quarentena tem muitas desvantagens, mas todas as montanhas-russas têm pontos altos. Neste caso, deu-nos tempo para investir em nós próprios e na nossa formação. Se está preocupado com as estatísticas que pressagiam um desastre económico, aproveite estes meses para aprender a trabalhar com um novo software e tornar-se in-dis-pen-sá-vel. Ou para enriquecer o seu currículo e começar a procurar um novo emprego assim que retomarmos a normalidade! Seja como for, não tem nada a perder (mas sim tudo a ganhar) em aprender a usar estes três softwares. 

Excel

Saber trabalhar com o Excel é como saber falar Inglês: já não é algo diferenciador, mas sim uma skill absolutamente necessária. Por isso, se está em falta neste capítulo, faça algumas aulas de Excel durante a quarentena para corrigir o erro. Dominar o Excel é essencial para controlar stocks, analisar vendas ou criar checklists para o seu trabalho, por exemplo. 

SPSS

O software de estatística por excelência, mas bem mais difícil de domar do que o Excel. Aprender a trabalhar com o SPSS pode demorar meses, portanto quanto mais depressa começar, melhor. Claro que não é um software que precisa para qualquer tipo de trabalho, por isso pondere se faz sentido na indústria em que trabalha. Caso faça, é uma excelente adição ao seu currículo e uma porta para ser promovido.

Photoshop

Quem é que não beneficia por saber um pouco de edição de imagem? A edição de imagem pode ser necessária em praticamente qualquer profissão – com a excepção das profissões de atendimento ao público – e por isso é sempre um bom investimento. Além disso, mesmo que não venha a ser necessário no trabalho, aprende a editar as suas próprias fotografias!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s