É seguro fazer férias em Portugal durante a pandemia de COVID-19?

Será seguro sair de casa e fazer férias em Portugal? É realmente seguro ir para hotéis e alojamentos locais? Os Portugueses estão prontos para aproveitar as férias de verão

Mantenha-se atento aos novos focos de COVID-19 em Portugal

Antes de ir de férias, consulte o site da DGS para saber o ponto de situação actual em cada região. Neste momento, a região com mais casos é Lisboa e Vale do Tejo, com focos em Reguengos de Monsaraz, Paços de Ferreira e Vila do Conde. Por norma, as cidades mais pequenas e as zonas mais rurais, com menor densidade populacional, serão mais seguras. Mas mantenha-se atento a novos focos antes de viajar e tome sempre sempre cuidados de segurança durante toda a viagem. 

Procure alojamentos e espaços seguros perto de si

O Turismo de Portugal lançou recentemente a plataforma “Clean & Safe”, desenvolvida pela Portuguesa Infraspeak em parceria com a Google. O selo serve para assegurar aos turistas – nacionais e estrangeiros – de que os mais diversos locais estão a cumprir todas as normas de higiene e segurança. Basta entrar em Portugal Clean & Safe e procurar hotéis, alojamentos de turismo rural, alojamentos locais, restaurantes, parques de campismo, balneários termais, empresas de rent-a-car, etc, com o selo de segurança.

Tenha em atenção as quarentenas & testes obrigatórios 

Os Açores já suspenderam a quarentena obrigatória para quem chega ao arquipélago, embora aconselhem a fazer catorze dias de quarentena. Na Madeira, a quarentena obrigatória pode ser substituída por um teste COVID-19 negativo nas 72 horas anteriores. Em alternativa, pode fazer um teste à chegada. A lista dos laboratórios com autorização para fazer este testes PCR ao COVID-19 está publicada no site da DGS.

Está demasiado nervoso com esta nova realidade? Tem medo de fazer uma reserva e não a poder cancelar? Não sabe que museus e serviços estão abertos? Use a Fixando para procurar uma agência de viagens ou um guia turístico.

Procura ajuda noutra área? Veja o que temos reservado para si!

Fixando

Uma opinião sobre “É seguro fazer férias em Portugal durante a pandemia de COVID-19?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s