Depois de dois meses encerrado, como está a limpeza da sua casa?

empregada doméstica na fixando

Depois de dois meses encerrado, como está a limpeza da sua casa?

Aproximamo-nos de dois meses de confinamento e isolamento social. Dois meses encerrados em casa, a viver entre quatro paredes, muitas vezes com tempo mas sem vontade para limpar. Então, sejamos honestos: que tal nos temos saído na limpeza da casa durante a quarentena?

Acumulação de lixo. Confesse lá… tem ido pôr o lixo e a reciclagem todos os dias? Com o medo de gastar desinfectante e luvas, quase todos nós evitamos sair de casa desnecessariamente. Um sintoma é precisamente deixar que o lixo se acumule mais tempo em casa – “se os sacos estiverem bem fechados, qual é o mal?”. O ideal é não se desleixar e fazer pelo menos uma limpeza semanal

Pó atrás dos armários. Se é aquelas pessoas que só faz “limpeza de fundo” ao fim-de-semana, o mais provável é que esteja há dois meses sem arrastar o sofá e cama. Os dias colam-se uns aos outros… e a motivação para limpar também é pouca, porque agora sente que vive e trabalha no mesmo sítio. Assim que for possível contratar este tipo de serviços, peça (e faça!) uma limpeza doméstica.

Cuidar da entrada de casa. Como não estamos sempre a entrar e a sair, é normal prestar menos atenção à porta e ao hall de entrada. Porém, lembre-se que deve limpar esta zona sempre que regressa da rua (retire os sapatos assim que possível, e depois passe detergente comum pelo chão). De resto, também é preciso ir fazendo limpeza regulares para não acumular pó na porta, no bengaleiro, na prateleira das chaves.

Arrumar com regularidade. Estamos sempre em casa… por isso as coisas acabam espalhadas pelo sofá da sala, pela nova mesa de “escritório”, pela casa de banho e pelo quarto. Não há fronteiras! Não encontra o carregador do telemóvel, embora não saia de casa? Não sabe onde está o pijama que usou ontem? Então, é sinal que a sua casa está (muito) desarrumada! Saia do modo “caverna” e obrigue-se a arrumar com mais regularidade.

Necessita da ajuda de uma empregada doméstica?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s