Como abrir um cofre quando se perde a chave?

Se perdeu a chave de um cofre, ou se herdou um cofre sem chave, pode achar que os seus conteúdos estão perdidos. Mas está enganado! Quase sempre é possível recuperar um cofre, mesmo que tenha perdido a chave.

Ao procurar no Google “como abrir um cofre quando se perde a chave” de certeza que vai obter resultados como “usar um íman” ou “usar um íman de terras raras” e vídeos com truques caseiros para abrir um cofre em dez seguros. Mas o nosso conselho é outro:

Contrate um especialista em fechaduras e cofres

Em vez de continuar a tentar abrir o cofre sem a combinação, procure alguém que tenha expertise em abrir cofres, reparar fechaduras, chaves e comandos. De certeza que irá encontrar um bom profissional perto de si capaz abrir fechaduras e cofres através da Fixando. Não perca mais tempo e comece a procurar já, especialmente se os conteúdos do cofre são importantes para si.

Mas então, é possível abrir um cofre sem chave?  

Se pensava que os seus conteúdos estavam perfeitamente seguros no cofre, talvez fique surpreendido por saber que há profissionais que se especializam neste tipo de serviços. Mas tudo aquilo que viu nos filmes e nas séries é verdade: é possível abrir os cofres, mesmo sem chave, embora geralmente seja um pouco mais demorado do que na ficção.

Para abrir o cofre, o profissional precisa de rodar a combinação em sentido contrário. Depois, com um estetoscópio (esta parte é verdade!), conseguem descobrir a extensão da combinação (quantos números tem o código para abrir o cofre). Esta parte é bastante mais fácil em cofres de metal, já que o material conduz bem o som. 

Para descobrir os números exatos da combinação, o especialista tem mais uma vez que rodar o cofre até detetar diferenças no som produzido pelos discos. Esta parte exige muita concentração e paciência e pode demorar várias horas. Mas sim, é possível abrir um cofre mesmo sem a chave!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s