Quando fazemos uma limpeza de rotina, nem sempre nos preocupamos com os lugares difíceis. O pó nos candeeiros, atrás dos armários ou por baixo da cama é algo que reservamos para as “limpezas a fundo”. No entanto, negligenciar estas zonas faz com que acabemos por respirar pó todos os dias, o que pode ser prejudicial para quem sofre de problemas respiratórios. Então, como limpar o pó dos seus candeeiros?
Como limpar candeeiros com abajur de tecido
Os candeeiros com abajur de tecido são os mais difíceis de limpar. O tecido quase sempre “agarra” pó e não é fácil fazer uma limpeza fácil e rápida. Mas também não tem de ser um bicho-de-sete-cabeças! Primeiro, desligue o candeeiro da tomada. Depois, retire o pó com um aspirador ou com um pano macio ligeiramente humedecido. Pode usar o mesmo pano para limpar os suportes do abajur, que geralmente são de plástico. Se o candeeiro estiver muito alto, pode utilizar o espanador do pó.
Comece sempre por limpar os candeeiros
Independentemente do tipo de candeeiro ou do que usar para o limpar, vai cair sempre algum pó para o chão. Por isso, quando estiver a limpar, comece sempre pelas zonas mais altas, como os candeeiros, as cortinas e a parte de cima dos móveis.
Não se esqueça de limpar as lâmpadas
Faça sempre a limpeza dos candeeiros ao início do dia, para que possam ficar desligados durante algum tempo. Assim, pode usar um pano para limpar também as lâmpadas, que não estão imunes ao pó!
Atenção aos candeeiros de metal!
Se os seus candeeiros são de metal, o usar um pano húmido pode provocar a corrosão dos metais. Nesse caso, prefira um espanador do pó ou um produto próprio para a limpeza de metais.
E claro, não se esqueça que pode contar com a Fixando para encontrar empregadas domésticas em Lisboa, empregadas domésticas no Porto e em todos os outros distritos do país. Confirme sempre as avaliações de clientes anteriores para ter a certeza que está a contratar alguém de confiança!