Qual é o tipo de coleira ideal para o seu cão?

Qual é o tipo de coleira ideal para o seu cão?

Todos os tutores se perguntam qual é o tipo de coleira ideal para o seu cão. Será melhor uma coleira tradicional? Uma coleira retrátil? Um colete peitoral? Descubra qual é a melhor coleira para treinar o seu cão e passear o seu patudo. 

Coleira tradicional

A coleira tradicional é um clássico por dois motivos. O primeiro é que são as mais confortáveis para os cães, já que perturbam menos o seu movimento. Raramente os cães se queixam destas coleiras, desde que sejam de um material antialérgico que não cause problemas na pele. O outro motivo é indicar que o cão tem dono, colocar uma placa de identificação e um contacto. No entanto, podem magoar o cão no pescoço e não são indicadas para raças em que as coleiras deslizam com facilidade. 

Coleira peitoral 

As coleiras peitorais tem uma grande vantagem: evitar que o cão puxe pela trela e acabe por se magoar. Além disso, a coleira peitoral tira a pressão do pescoço, pelo que é a coleira ideal para raças braquiocefálicas, que têm a cabeça fina em comparação com o corpo. No entanto, alguns cães não deixam os donos colocar as coleiras peitorais e também não é possível colocar a identificação de forma tão fácil. Recomendamos que procure um treinador para cães em Lisboa para habituar o seu cão a usar um peitoral.

Coleira retrátil

Na verdade, a coleira retrátil tanto pode ser uma coleira tradicional (colocada ao pescoço), como uma coleira peitoral. Este tipo de coleiras permite-lhe controlar a distância a que o seu cão fica de si, por isso é ideal para passear em ambientes de cidade e evitar acidentes. Contudo, o cão precisa de estar habituado a andar com trela! Caso contrário, vai puxar a trela e pode magoar-se.

Coleira antipulgasAlém das coleiras que já mencionámos, também existem no mercado algumas coleiras antipulgas, de colocar ao pescoço, que libertam substâncias para prevenir parasitas. Esta é uma opção se o seu cão anda à vontade ao ar livre e convive muito com outros animais, mas não se esqueça que também pode fazer uma desparasitação interna e externa a cada três meses no veterinário. Já agora, recordamos que a desparasitação é obrigatória para que o seu cão seja aceite num hotel para cães.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s