5 factos sobre o emagrecimento!

Para a maioria das pessoas, emagrecer é uma batalha difícil de travar. Tanto é que, muitas vezes, acabamos por nos deixar enganar por métodos e dietas “milagrosas” que, na realidade, não ajudam ninguém. Aqui deixamos cinco factos que precisam de saber sobre o emagrecimento.

1. Todos os corpos são diferentes

Não adianta de nada copiar aquele método incrível que leu numa revista ou que viu nas redes sociais. Aceite que todos os corpos são diferentes! Todos temos o nosso próprio metabolismo e qualquer dieta deve ser personalizada às nossas necessidades. Procure um nutricionista em Lisboa ou um nutricionista no Porto através da Fixando para falar com profissional e deixar de vez as dietas yo-yo.

2. Não é possível emagrecer só uma parte do corpo 

De certeza que já ouvi alguém dizer que só quer emagrecer uma parte do corpo. Lamentamos desapontar, mas isso não é possível! Não há nenhum alimento ou exercício mágico que só funcione em certas partes como pernas ou barriga. Embora alguns exercícios tonificam mais determinadas partes do corpo, o emagrecimento é um processo completo.

3. Alimentação 

Mais do que qualquer exercício específico, a alimentação é o primeiro passo para notar uma alteração no seu corpo e até na sua sensação de bem-estar. A disciplina no dia a dia, junto com o exercício regular e os períodos de descanso, é o que irá trazer resultados sustentados ao longo do tempo. Aprender a comer bem pode ter um grande efeito no seu corpo e na sua saúde.

4. Calcule as calorias

 Não precisa de andar de calculadora na mão, mas ter uma noção das calorias que ingere é uma grande ajuda para controlar o seu peso e o exercício de que precisa. Se precisa de 2000 calorias por dia e só ingerir 1800, vai perder peso. Se precisa de 2000 e consome 2200, ganha peso. A equação não é difícil! Vá controlando as calorias que ingere a mais para ajustar o plano com o seu personal trainer.  

5. Aceite seu corpo e suas imperfeições

A parte mental é tão importante como a parte física! Precisamos de fazer um esforço para aceitar as nossas imperfeições. Isto não significa que não devemos trabalhar para melhorar, mas devemos aprender a gostar de nós como somos e o resto virá por acréscimo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s