Dar de caras com um daqueles riscos impossíveis de ignorar no seu soalho é uma verdadeira dor de cabeça. Por mais pequeno que seja, vamos sempre reparar no risco e desejar que não estivesse ali. Então, vamos explorar algumas formas de superar este pesadelo!
Trocar o soalho
Começamos pela mais básica, mas que acaba por ser a mais eficaz. Isso mesmo, aproveite para trocar o soalho! Sim, é a solução mais dispendiosa. Mas hoje existem muitos pavimentos em conta e pode procurar um profissional na Fixando para aplicar o pavimento por um preço económico. Se o soalho já apresenta vários riscos e não é mesmo de madeira maciça, vale a pena ponderar esta opção.
Afagar o soalho
Se o soalho é antigo e de madeira maciça e quer remodelá-lo, uma das melhores opções é afagar o soalho. Afagar o soalho deve ser sempre feito por profissional e exige máquinas específicas, mas os resultados são incríveis e é a melhor técnica para restaurar os soalhos clássicos que se vêem em muitas casas das décadas de 50, 60 e 70. Depois de afagar o soalho, pode reaplicar o verniz para ficar com um chão absolutamente brilhante e como novo.
Produtos de limpeza
Existem alguns produtos à venda que prometem remover os riscos do soalho. No entanto, a sua eficácia não é garantida e muitos deles exigem muitos cuidados na sua aplicação, uma vez que são altamente nocivos. Se quer experimentar um destes produtos, o nosso conselho é que o experimente primeiro numa zona escondida no soalho para testar os resultados e só depois aplicar no restante. Além disso, use sempre material de proteção (máscara e luvas).
O melhor remédio: a prevenção
Os riscos no soalho são quase inevitáveis. No entanto, se mantiver o soalho sempre limpo, é menos provável que risque o chão ao arrastar o móvel ou ao pisar uma pequena pedrinha da caixa de areia! Não se esqueça que pode procurar empregadas domésticas no Porto ou empregadas domésticas em Lisboa na Fixando para fazer uma limpeza regular à sua casa. É mais fácil manter tudo em bom estado quando a casa está limpa e arrumada!