Se não sabe, não invente: fazer um furo na parede!

Instalar uma nova televisão, fixar um novo móvel, colocar um novo quadro: o que é que todas estas coisas têm em comum? Precisa de saber furar uma parede. Mas será que furar a parede é tão fácil quanto parece? Aprenda como furar uma parede! 

A segurança primeiro

Acha que basta pegar no prego e no martelo? Se vai fazer um furo, é recomendável utilizar óculos e máscara. Se vai utilizar um berbequim, também pode usar auriculares para se proteger do ruído. Depois, verifique que tem todo o material: berbequim, broca, parafusos, buchas e chave de fendas.

Saiba onde pode furar a parede

E se ao furar a parede acertar num cano? Ou nas ligações de telefone e internet? Antes de furar a parede, precisa de identificar onde estão as tubagens. Também deve ter em atenção se a parede for oca, já que nesse caso deve escolher um tipo e bucha diferente.

Escolha a broca apropriada

Antes de furar a parede, precisa de escolher a broca apropriada para a parede que vai furar (madeira, cimento, cerâmica, pladur…). Só assim garante que vai conseguir furar a parede sem causar danos. Veja aqui como escolher a broca apropriada para cada trabalho.

Escolha a bucha certa

Além da broca apropriada, também precisa de encontrar a bucha certa. Deve escolher buchas diferentes para tijolo, cimento, divisórias em pladur, etc. Escolher a bucha certa (e com o tamanho certo) influencia o peso que o furo vai ser capaz de aguentar. Aqui tem um breve guia sobre os diferentes tipos de bucha.

Defina a profundidade do furo

A seguir, precisa de definir a profundidade do furo. Primeiro, precisa de descobrir a espessura da parede – dependendo do caso, pode usar um medidor de profundidade ou medir a parede com uma fita métrica. O furo deve ter metade da espessura da parede. 

Marque o local do furo 

Marque o local do furo com a ajuda de um nível. Quando a bolha de ar do nível estiver centrada, marque um o sítio do furo com um lápis. 

Fure a parede a 90ºC

Coloque o berbequim a 90ºC para fazer o furo a ângulo reto. Não faça demasiado esforço com o berbequim. Fure com calma, sempre com um ângulo de 90ºC, e eventualmente vai conseguir furar a toda a profundidade. Para evitar a sujidade, cole um papel dobrado imediatamente abaixo do local do furo. 

Quer mudar a decoração da sua casa e precisa de ajuda para montar móveis? Se não sabe, não invente. Procure um serviço de montagem de mobília, incluindo montagem de móveis IKEA na Fixando.  Assim, fica com a garantia que a montagem do móvel está segura e que a parede aguenta com o peso. Quem diria que há tantos truques para fazer um simples furo, certo? 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s