Nos filmes, os pedidos de casamento são sempre perfeitos. O anel fica mesmo à medida, como se fosse possível saber o tamanho certo do anel a olho. O diamante é exatamente aquilo com que a noiva sempre sonhou e brilha para a câmara. Mas, na vida real…. nem sempre é isso que acontece!
Quer surpreender alguém com um pedido de casamento? Está à procura de uma jóia para celebrar uma ocasião especial? Se é daquelas pessoas que nunca acerta com o tamanho do dedo, ou se tem uma cara metade que está à procura de uma jóia específica, procure uma loja ou joalheiro onde possa fazer joalharia personalizada.
Alianças personalizadas e anéis de noivado
Mas o que é isto da joalharia personalizada? Quando alguém da realeza se casa, por exemplo, é frequente fazer um anel personalizado. Talvez o mais conhecido seja o anel de noivado da princesa Diana, com uma safira de corte oval rodeada de diamantes. Entretanto, o anel já foi copiado diversas vezes, por diversas marcas.
Outra alternativa é aproveitar as jóias antigas de família, de modo a incorporar o histórico familiar e dar-lhe um significado ainda mais especial. Por exemplo, o príncipe Harry usou diamantes que tinham pertencido à sua mãe, a Princesa Diana, no anel de noivado que ofereceu a Meghan Markle.
Por isso, se gostava de aproveitar um colar, um anel ou um pingente que tenham pertencido à sua mãe, à sua avó ou a outra pessoa de família, pode concretizar esse plano com a ajuda de um joalheiro. A peça conserva o significado especial, mas adapta-se ao tamanho e ao gosto da pessoa a quem a vai oferecer.
Quanto custa uma aliança ou anel personalizado?
Agora, talvez pense que a joalharia personalizada é algo que só está ao alcance dos mais ricos. No entanto, isso não corresponde à realidade. Se procurar joalharia personalizada na Fixando, vai receber até 5 orçamentos gratuitos de joalheiros. E, no final, é provável que tenha uma grata surpresa.
Muitas vezes, fazer uma jóia personalizada não fica muito mais dispendiosa do que uma jóia “pronta”. De resto, pode falhar com o joalheiro, designer ou criador de jóias para perceber que tipo de materiais (prata, ouro, ouro branco, diamantes, zircónias, etc) é que são apropriados para o seu orçamento.
O importante é que a simbologia do gesto é incalculável! A pessoa recebe uma peça única, pensada exclusivamente para si e com elementos (cores, gravações) que são queridos ao casal. Aliás, é precisamente por ser uma jóia com tanto significado que, provavelmente, vai ficar na família por gerações.
Se não sabe, não invente. Procure um criador de jóias ou um joalheiro na Fixando e faça uma aliança tão especial quanto a pessoa com quem quer passar o resto da sua vida… e que não lhe vai cair do dedo!