Hoje em dia, há centros de depilação a laser em todo o lado. E todos oferecem uma consulta inicial, o que lhe dá a sensação de ser um procedimento seguro. Mas sabia que nem toda a depilação a laser é igual? Antes de inventar, conheça os diferentes tipos de laser para depilação: alexandrite, nd-yag e díodo.
Tipos de depilação a laser
Laser alexandrite
Há alguns anos, era um laser muito avançado. Hoje em dia o laser alexandrite é mais comum e há várias clínicas que oferecem este tipo de tratamento. É um laser indicado para peles mais claras e pelos finos. Normalmente, as pessoas que usam o laser alexandrite aproveitam o inverno para fazer o tratamento, já que depois evitam a exposição ao sol.
Laser nd-yag
Ao contrário do laser alexandrite, o laser neodímio yag (conhecido como nd-yag) é o único indicado para todos os fototipos, incluindo pele negra. Como não atua na melamina, é eficaz mesmo em peles morenas e bronzeadas. Por outras palavras: se escolher este tipo de laser, pode fazer a depilação durante todo o ano, mesmo no verão.
Laser díodo
O tipo de laser mais comum. É bastante seguro para a maioria dos tons e tipos de pele, e os resultados costumam ser rápidos (após 3 sessões, já pode notar alguma redução no pêlo). Ainda assim, o normal é precisar de 6 a 8 sessões para eliminar completamente o pêlo. Após as sessões, deve evitar apanhar Sol nos 3-4 dias seguintes e evitar água quente, banho turco, sauna e outras fontes de calor durante 24-48 horas.
Quanto custa a depilação a laser?
Mas quanto custa a depilação a laser? Segundo a média dos pedidos na Fixando, uma sessão varia entre 20 e 40€. O preço final depende do tipo de laser, da zona do corpo e, claro, do tipo de laser que escolher. Se quer tirar as dúvidas e comparar preços, o melhor é procurar clínicas de depilação a laser no Porto e clínicas de depilação a laser em Lisboa.
Mas não basta informar-se sobre o tipo de laser. Se a esteticista da clínica não tiver os devidos cuidados ao usar o laser, pode queimar a sua pele. Outras clínicas não passam o laser de modo uniforme por todo o corpo. Ou não têm um laser potente o suficiente para ter resultado em 6 sessões. Por isso, também é importante ler as avaliações da clínica.
Basta fazer uma pesquisa no Google Maps para ver que as avaliações variam… e muito! Além disso, quando procura uma clínica de depilação na Fixando, também vê as avaliações de clientes anteriores. As avaliações de antigos clientes são essenciais para ter a certeza que está a confiar a sua pele em bons profissionais, já que não há vantagens em fazer sessões a mais!
As depiladoras de luz pulsada funcionam?
Por último, temos de fazer das depiladoras de luz pulsada para fazer a depilação em casa. Será que as luzes pulsadas funciona mesmo? Numa clínica de estética com laser, deve eliminar 20 a 30% dos pelos por sessão. O tratamento em casa, embora eficaz, demora muito mais tempo a eliminar todos os pelos. Além disso, a depiladora de luz pulsada é tão cara que pode não compensar o seu investimento.
Se não sabe, não invente: procure um orçamento primeiro e não pense que se torna esteticista num só dia!