Estratégias para garantir a segurança do bebé no berço!

Não é raro ouvirmos notícias de bebés que caíram do berço ou de móveis que caíram. A IKEA, por exemplo, já tirou diversos modelos de circulação devido a problemas de segurança. E o maior problema é com os móveis e berços para bebés, uma vez que são indefesos e que não conseguem perceber que há algo de errado. 

Uma das primeiras medidas de segurança que deve tomar é certificar-se que a parede aguenta realmente com o peso do móvel. Além disso, precisa de se verificar o material da parede, pois as paredes de gesso começam a desfazer-se e, eventualmente, podem não aguentar com peso. Uma das maneiras mais fáceis de fazer isto é procurar um profissional para a montagem de berço, até para garantir a segurança das grades.

Outra das medidas que deve tomar para garantir a segurança do bebé é colocar tomadas com protecção para bebés de crianças. Todos sabemos que as crianças gostam muito de explorar, e portanto tendem a meter os dedos em tudo! Para evitar que se magoem nas tomadas, que tirem ou puxem fios, pode procurar serviços para casa como a troca e revisão das tomadas. Aproveite e, se ainda não tem, coloque fio terra.

Por último, não precisamos de repetir que a melhor medida de segurança que pode tomar é nunca deixar o seu bebé sozinho! Se tem de se ausentar por qualquer motivo, ou se não confia plenamente nos seus familiares para tomarem conta do bebé, procure os serviços de uma ama (as amas são certificadas pela Segurança Social) ou de uma babysitter (no caso de preferir que se desloque a sua casa) para cuidar do bebé.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s