Recebeu um presente de que não gostou, ou que não sabe como utilizar? Transforme-o!

Se recebeu um presente de que não gostou, ou que não sabe como utilizar, transforme-o. Lembre-se que reutilizar materiais é o segundo passo para sermos mais sustentáveis e amigos do ambiente, por isso não deite nada fora! O truque é pensar como pode usar essas matérias-primas e pôr algum upcycling em ação. 

Arranjos de costura 

Alguém se enganou a escolher o tamanho? Não gosta da peça? Não sabe o que fazer a mais um pano de cozinha, cortesia da sua mãe? Transforme as suas peças com a ajuda de uma costureira para acertar os tamanhos ou aproveite o tecido para fazer uma peça completamente diferente. Se recebeu atoalhados, transforme-os com bordados — pode fazer um quadro para emoldurar, por exemplo. O seu limite é a sua criatividade!

Arranjos de carpintaria e estofagem 

Se alguém lhe ofereceu algum móvel ou acessório de decoração em madeira de que não gostou, pense em fazer um arranjo de carpintaria. Pode pedir para limar, pintar de outra cor, colocar pés em móveis, ou transformar móveis para os adaptar ao seu próprio estilo. Se recebeu almofadas, também pode aproveitar paletes para fazer um sofá ou uma cadeira e estofá-lo. 

Não consegue fazer upcycle? Faça regift!

Se não encontra uma forma de reutilizar os materiais do seu presente, guarde-o para oferecer a outra pessoa que possa gostar, desfrutar, e tirar o máximo proveito desses recursos. Além disso, poupa dinheiro num próximo aniversário ou num próximo Natal! (Ninguém precisa de saber.) Em último recurso, também pode tentar vender o presente em mercados de segunda mão, como o OLX ou o eBay. Compare anúncios parecidos para conhecer os preços praticados. 

Ninguém gosta de receber um presente sem saber o que fazer com ele, mas não deite nada fora! Se pensar bem, de certeza que lhe encontra alguma utilidade. No Natal nada se perde… tudo se transforma 😉

Fixando

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s