Como cuidar da relva do jardim?

Pensava que era só semear e ver a relva crescer?

Manutenção do solo

O primeiro passo para cuidar da relva do jardim é manter o solo em bom estado. Primeiro precisa de escolher uma terra rica em material inorgânico, e depois de adubar o solo todos os anos (de preferência 2 a 3 dias antes e com um fertilizante orgânico). Uma ideia é usar compostagem, por exemplo. 

Teste ao solo

Se quer levar o seu jardim mesmo a sério, faça um teste ao solo para determinar os níveis de minerais (magnésio, cálcio, etc), pH, densidade, contaminação, teor de areia no solo,  etc. Pode comprar um kit para fazer um teste ao sol caseiro ou contratar um laboratório. 

Cuidar da relva

Para manter um relvado em bom estado, precisa de ter cuidados regulares com a relva. O mais importante é implementar um sistema de rega (como vamos ver mais à frente), mas também precisa de aparar, limpar as folhas, remover as ervas daninhas, voltar a semear, cortar o relvado e fazer a manutenção do jardim

Controlo de fungos & pragas

Outro dos pontos importantes para cuidar da relva e do jardim é o controlo de fungos, pragas e insectos. É preciso controlar estas pragas todos os anos, especialmente na altura da Primavera. Tente aplicar insectidas biológicos, para que seja seguro para todos oa animais. 

Sistemas de rega

O sistema de rega é o segredo final para manter o seu relvado verdejante durante todo o ano. Para não gastar água em excesso, pode usar um sistema de rega gota a gota ou, melhor ainda, implementar um sistema que armazena água das chuvas para depois regar. 

Faça-o com a ajuda de uma empresa de jardinagem ou com um serviço de jardinagem

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s