Os seus filhos estão a ter dificuldades por causa da pandemia?

Os seus filhos estão a ter dificuldades por causa da pandemia? 

Não há dúvidas que este ano lectivo está a ser atípico. Muitas crianças estão a ter dificuldades a acompanhar a matéria entre as aulas online e as aulas físicas, ou a aguentar isolamentos profiláticos cada vez que um colega testa positivo. Mas nada está perdido! Deixamos aqui algumas maneiras de ajudar os seus filhos a ter um ano escolar produtivo:

  1. Organize um escritório em casa

Se ainda não o fez, organize uma zona de trabalho para o seus filhos. É importante que cada um tenha a sua secretária e um espaço próprio para estudar. Não precisa de ser um compartimento inteiro, pode ser um espaço no quarto! 

  1. Ajude os seus filhos a organizar um horário e uma rotina

Criar uma rotina de estudo é muito importante, especialmente se os seus filhos estão a estudar em casa. Cumpra um horário para as refeições, escolha uma alimentação variada e repleta de vegetais, prefira hidratos de carbono para não criar picos de açúcar, evite fazer barulho durante as horas das aulas, etc. 

  1. Não crie demasiada pressão em relação à escola 

A maioria das crianças já sente bastante pressão em relação aos testes, às notas e aos exames. Por isso, não ponha mais pressão em cima dos seus filhos para terem boas notas. Tentem ser compreensivos com os vossos filhos e apoiar. 

  1. Procure ajuda e explicações 

Se os seus filhos estão a ter dificuldades e precisam de apoio extra, procure um explicador. Obviamente, a grande preocupação está nas disciplinas específicas do secundário, como explicações de Português e explicações de Matemática, mas pode há explicadores de todas as disciplinas do currículo

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s