Manutenção de Piscinas: 5 Dicas Práticas

Manutenção de Piscinas: 5 Dicas Práticas

Sabemos que já está pronto para abraçar o verão, por isso trazemos-lhe 5 dicas práticas de manutenção de piscina! 

Mantenha sempre o pH entre os 7.2 e os 7.6.

Se teve a piscina fechada todo o inverno, é normal que agora tenha um pH ácido e precise de um tratamento de choque. Depois, basta manter o pH entre 7.2 e 7.6. Nas piscinas de uso público, deve medir-se o pH de 2 em 2 horas. Em casa, deve testar o pH todos os dias. Manter o pH adequado evita problemas dermatológicos e faz com que o cloro seja absorvido ao ritmo ideal. Sabia que o cloro evapora mais depressa quando o pH está demasiado alto ou em piscinas aquecidas?

Limpe os cestos de skimmer.

Os cestos de skimmer são um “pré-filtro”. Como a filtragem da água é o que a mantém limpa, os cestos precisam de estar sempre no melhor estado possível. Se usa a piscina com muita frequência, deve esvaziar os cestos de skimmer diariamente. Se só faze um uso esporádico (por exemplo, só ao fim desemana), limpe várias vezes por semana. 

Escove as paredes da piscina todas as semanas.

Escove as paredes da piscina regularmente para evitar a acumulação de algas. No caso se estarem a acumular algas no fundo (piscina verde, piscina “mostarda” ou preta), procure uma empresa de limpeza de piscinas em lisboa para aspirar o fundo e aplicar um tratamento de choque. Depois de resolver o problema, lembre-se que o melhor é sempre prevenir e repôr o algicida pelo menos uma vez por ano. 

Fique atento ao cheiro a cloro.

Se a sua piscina cheira demasiado a cloro, faça uma análise à água. Apesar de ser contraintuitivo, um cheiro demasiado intenso a cloro é um sintoma de falta de cloro e não de cloro em excesso. Corrija os níveis de desinfetante na água conforme os resultados da análise. 

Nunca se esqueça dos acessórios.

Não cometa erros de principiante! Quando estiver a limpar a piscina, não se esqueça de limpar também as escadas, as pranchas, as grelhas e todos os outros acessórios. Por vezes, é aqui que as algas e as impurezas se começam a acumular.

Precisa de mais ajuda? A água da sua piscina teima em não ficar límpida? Procure empresas de piscinas no porto perto de si e comece a desfrutar da sua piscina em poucos dias!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s