Alongar ou reforçar os músculos?

Quando chega ao final do dia, sente dor nas costas ou nas coxas? Os seus músculos estão tensos? Talvez esteja a pensar que precisa de alongar os músculos, e é um bom começo, mas na realidade não é disso que precisa. Pelo contrário, deve reforçar o seu músculo para desenvolver força e ganhar resiliência. 

Porquê? Para manter uma postura correta durante todo o dia, mesmo que só esteja sentado, precisa de músculos fortes. Os músculos são o seu suporte! E, se passar todo o dia em pé, ainda é mais importante fortalecer os músculos para manter as costas numa postura adequada. Os músculos fortes vão evitar que fique com dores ao final do dia, que sinta os músculos tensos ou que sofra lesões.  

Porém, isto não significa que não precisa de fazer alongamentos. Os alongamentos são ótimos para manter a elasticidade dos músculos e para relaxar. Pode até fazer algumas pausas ao longo dia para relaxar os músculos e diminuir os seus níveis de stress! No entanto, se sente dores, os alongamentos podem não ser o suficiente. Deve procurar um fisioterapeuta, um preparador físico, personal training em lisboa ou personal training no porto para perceber.

Se sente dores constantes ao final do dia, não deixe de procurar um profissional para perceber como resolver o problema. Apesar dos alongamentos serem um excelente exercício, podem não ser o suficiente! No case de precisar de reforçar os seus músculos, a resolução não será imediata. Mas, ao longo do tempo, vai ajudar a melhorar a sua postura e a diminuir o cansaço que sente ao fim do dia. 

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