Truques para o seu animal manter a forma

Truques para o seu animal manter a forma

Tal como os humanos, os animais sedentários podem ganhar peso. No entanto, o estilo de vida não é o único factor de risco. Os animais esterilizados, especialmente os gatos, tendem a ganhar peso com mais facilidade. Além disso, muitas rações para animais não são nutricionalmente equilibradas. Então, veja aqui os truques para o seu animal manter a forma!

1 – Pese o seu animal regularmente

Os cães e os gatos não ganham peso de um dia para o outro! Por isso, o primeiro truque para o seu animal manter a forma é pesá-lo regularmente. Assim, quando começar a notar um pequeno aumento de peso, pode consultar imediatamente o seu veterinário no porto ou veterinário em lisboa.

2 – Adopte uma dieta BARF 

Estabeleça uma frequência para comer, sem snacks ou “buffet constante” de ração. Além disso, pode falar com o seu veterinário sobre uma alimentação BARF (comida crua biologicamente apropriada). Esta alimentação privilegia a carne fresca e os órgãos, assim como alguns vegetais e ervas, em vez dos cereais que encontramos na maioria das rações.

3 – Tente que o seu animal de estimação faça exercício regular

Outro truque é tentar que o seu animal faça exercício regular, mesmo que tenha preguiça. Se não tem muita disponibilidade, procure um serviço de dog walking treinador de cães lisboa ou treinador de cães porto através da Fixando.

4 – Deixe de usar snacks como reforço positivo

Quando treinamos os cães a fazer alguma coisa, quase sempre temos de os recompensar com algum tipo de estímulo positivo. Muitas vezes, esse estímulo é um snack ou um biscoito. Substitua-os por mimos ou brinquedos!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s