Se não sabe, não invente: fazer logos

Hoje, há imensos sites para fazer o seu “logo online e grátis”. Estes sites prometem que pode criar um logótipo para a sua empresa com “ferramentas de design fáceis de utilizar”. Mas será boa ideia utilizar estas ferramentas?

A resposta rápida é “não”.

Quer saber porquê? 

Precisa de um logos em vetores

Quando faz um logótipo numa dessas plataformas que prometem um logo online e grátis, o resultado é uma imagem. O mesmo quando tenta fazer um logo em Photoshop! Contudo, é importante ter um logótipo em vetor. 

Qual é a diferença? Um logo em imagem é composto por pixéis. Portanto, quando precisar de usar o logo num toldo, em materiais publicitários ou de imprimir, fica desfocado. Pelo contrário, os logos em vetor nunca perdem qualidade. 

Então, fica a dica: se quer um logo que possa usar sempre sem problemas, peça sempre um logo em vetor. 

Quais são as vantagens de contratar um designer?

Mas lembre-se que pagar a um designer também é pagar por toda a sua experiência e know-how. Ao contrário de um amador, o designer vai ter em atenção:

  • a psicologia das cores, já que a palete de cores deve estar bem alinhada com a imagem que quer projetar da sua marca. Além disso, lembre-se que precisa de uma palete de cores harmoniosa, de alternativas para usar em fundo branco e em fundo negro (devido ao “dark mode”) e só um designer consegue oferecer todas opções.
  • o tipo de letra, também conhecido como tipo de fonte, que também impacta a forma como os consumidores vão percecionar a sua marca – e se conseguem identificar o seu logo ao longe! 
  • a originalidade do seu símbolo, para que o cliente identifique rapidamente a sua indústria sem que o confunda com os seus outros concorrentes. É muito importante que o logótipo seja um plágio.
  • a criação de um guia de normas, para que outro designer ou uma equipa de marketing saibam como devem usar o logótipo. 

Se não sabe, não invente. A identidade visual da sua empresa é essencial para inspirar confiança e chegar ao seu público-alvo! Encontre um designer gráfico ou um designer de logótipos na Fixando.

Se não sabe, não invente: fazer logos

Hoje, há imensos sites para fazer o seu “logo online e grátis”. Estes sites prometem que pode criar um logótipo para a sua empresa com “ferramentas de design fáceis de utilizar”. Mas será boa ideia utilizar estas ferramentas?

A resposta rápida é “não”.

Quer saber porquê? 

Precisa de um logos em vetores

Quando faz um logótipo numa dessas plataformas que prometem um logo online e grátis, o resultado é uma imagem. O mesmo quando tenta fazer um logo em Photoshop! Contudo, é importante ter um logótipo em vetor. 

Qual é a diferença? Um logo em imagem é composto por pixéis. Portanto, quando precisar de usar o logo num toldo, em materiais publicitários ou de imprimir, fica desfocado. Pelo contrário, os logos em vetor nunca perdem qualidade. 

Então, fica a dica: se quer um logo que possa usar sempre sem problemas, peça sempre um logo em vetor. 

Quais são as vantagens de contratar um designer?

Mas lembre-se que pagar a um designer também é pagar por toda a sua experiência e know-how. Ao contrário de um amador, o designer vai ter em atenção:

  • a psicologia das cores, já que a palete de cores deve estar bem alinhada com a imagem que quer projetar da sua marca. Além disso, lembre-se que precisa de uma palete de cores harmoniosa, de alternativas para usar em fundo branco e em fundo negro (devido ao “dark mode”) e só um designer consegue oferecer todas opções.
  • o tipo de letra, também conhecido como tipo de fonte, que também impacta a forma como os consumidores vão percecionar a sua marca – e se conseguem identificar o seu logo ao longe! 
  • a originalidade do seu símbolo, para que o cliente identifique rapidamente a sua indústria sem que o confunda com os seus outros concorrentes. É muito importante que o logótipo seja um plágio.
  • a criação de um guia de normas, para que outro designer ou uma equipa de marketing saibam como devem usar o logótipo. 

Se não sabe, não invente. A identidade visual da sua empresa é essencial para inspirar confiança e chegar ao seu público-alvo! Encontre um designer gráfico em lisboa e designer gráfico no porto ou um designer de logótipos no porto e designer de logótipos em lisboa na Fixando.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s