Se não sabe, não invente: Como preparar um evento sem me esquecer de nenhum pormenor

Pois é, organizar um evento é bem mais difícil do que parece! Se pensava que podia organizar um evento com facilidade, provavelmente já deu conta que há imensos pormenores de que tratar. Reservar o local, escolher o catering e os cocktails, enviar os convites, encontrar um fotógrafo, tratar da decoração e das flores, da animação da festa, cumprir os requisitos de distanciamento, das normas de segurança… a lista nunca mais acaba.

Só conheço uma maneira de se “livrar” deste trabalho, que é passar a batata quente a outra pessoa (perdoem-me a expressão). O problema é que esta técnica só funciona em jantares da empresa, que passa para outro departamento, ou no almoço de Natal, que fica a cargo da cunhada. Se estiver a organizar um casamento, um baptizado ou até uma festa de aniversário, a coisa complica-se. 

Nesse caso, não pode “passar a batata quente” a outra pessoa. Mas pode procurar uma empresa de planeamentos de festas ou uma empresa de organização de eventos (também deve haver empresas do género em cidades mais pequenas, basta procurarem). Aliás, caso se trate de uma festa e não de um evento corporativo, pode procurar directamente uma empresa de planeamento de festas de aniversário

Mesmo que pareça um serviço caro, acredite que esta é a melhor forma de poupar. Poupar o quê? Chatices, contratempos, imprevistos, dramas para satisfazer cada um dos convidados, decepções e, sobretudo, o seu tempo. Estas empresas já têm muita experiência na área, pelo que não se esquecem de nenhum detalhe e conhecem fornecedores para (literalmente) tudo. 

Se mesmo assim decidir ir avante e organizar o evento sozinha, lembre-se de testar tudo num ensaio geral alguns dias antes. Isto permite verificar se está tudo “no lugar” ou se, pelo contrário, ainda há ajustes a fazer. Nunca faça o ensaio apenas no dia antes, porque aí não vai encontrar profissionais para resolver os problemas!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s