Não sabe não invente: organizador de festas 

O verão é praticamente sinónimo de festas. Casamentos, batizados, festas de fim de tarde, festas na praia… Já sabe como é. Mas, se está a tentar organizar um evento, ainda há muito para fazer antes do grande dia (ou dos grandes dias!). Ora vejamos uma lista – não exaustiva – de todas as tarefas que tem de fazer para organizar uma festa ou um evento: 

  • decidir a lista de convidados e preparar os convites; 
  • encontrar o local para o evento e fazer a reserva; 
  • contratar uma empresa de catering e escolher o menu;
  • procurar um fotógrafo ou videógrafo para o evento;
  • pensar na decoração do evento (por exemplo, as flores ou luzes);
  • animação para festa, como um photobooth, DJ para pôr música, banda ao vivo, entretenimento para os mais pequenos, aluguer de insuflável ou outras experiências; 
  • se o local do evento for de difícil acesso, reservar o transporte (por exemplo, contratar um autocarro) para os convidados do evento e talvez arranjar alojamento;
  • caso se trate de um evento numa localização pública (por exemplo, numa rua ou numa praça), precisa de obter autorização da câmara municipal para “ocupação temporária do espaço público”, pagar taxas camarárias e assegurar a segurança;
  • caso se trate de um casamento, também precisa de solicitar a licença (no caso do casamento civil) ou consultar a sua paróquia (para um casamento religioso) e reunir todos os documentos necessários. E depois ainda faltam os fatos e os vestidos, a roupa para as damas de honor e meninas das alianças, o cabeleireiro, a maquilhagem e, claro, organizar a viagem de lua de mel! 

Está cansado só de ler esta lista? Nós compreendemos. Mas é importante prestar atenção a cada detalhe para que nada falhe no grande dia. Por isso, na Fixando encontra os melhores profissionais para qualquer um dos serviços que mencionamos: catering, fotógrafos, decoradores, músicos, transportes e até locais para eventos!

Se quiser poupar ainda mais trabalho, também temos uma solução. Procure um serviço de empresa de organização de eventos no Porto, uma empresa de organização de eventos em Lisboa ou empresas de planeamento de festas. Aliás, pode até ser mais específico e procurar um planeamento de festas de aniversário, para celebrar mais um ano à volta do Sol com uma festa de arromba, ou um wedding planner para organizar um casamento. Se existe… está na Fixando! 

O que faz um organizador de festas?

Um organizador de festas especializa-se precisamente em organizar eventos. É uma pessoa com experiência e uma rede de contactos, que vai contactar todos os fornecedores e apresentar as melhores opções dentro do seu orçamento. Assim, não precisa de passar meses a correr entre provas, reuniões e showrooms. Além disso, muitos organizadores têm parcerias e conseguem preços mais competitivos. 

Mas, acima de tudo, vai poupar tempo, aborrecimentos, esquecimentos e imprevistos. Isso não tem preço, especialmente se não for uma pessoa muito organizada e pouco comunicativa. O organizador de eventos vai gerir as despesas associadas a cada serviço, falar e negociar com todos os fornecedores. Mais: como normalmente já tem uma boa rede de contactos, consegue reagir melhor a qualquer imprevisto. 

O importante é encontrar um organizador de eventos que seja flexível e que entenda precisamente o que procura para a sua festa. Na Fixando vai receber até 5 propostas de organizadores qualificados e com avaliações de clientes anteriores, por isso temos a certeza que vai encontrar o profissional certo! 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s