Não sabe não invente: Como jogar golfe

À primeira vista, o golfe (também conhecido como “golf”) não parece ser um desporto exigente. Afinal de contas, o objetivo é dar tacadas à bola até atingir e acertar no buraco. Os jogadores podem caminhar tranquilamente no campo ou circular em carrinhos de golfe! Portanto, é fácil pensar que pode aprender a jogar sozinho e sem a ajuda de um professor de golfe. 

Contudo, como em todos os desportos, o golfe exige treino e dedicação. Não acredita? 

Se tentar aprender sem um professor de golfe, o mais provável é que não aprenda a posição correta para pegar no taco ou como fazer a rotação (swing), ou o putt. A rotação repetida com o taco de golfe, feita de forma incorreta, causa dores lombares e é uma das lesões mais comuns entre jogadores amadores. 

Para que servem as aulas de golfe?

As aulas de golfe são essenciais para aprender as regras do jogo e a utilizar o taco. O treino inicial de golfe, também conhecido como “batismo de golfe” inclui:

  • como pegar em tacos de golfe; 
  • qual o posicionamento correto do corpo para jogar;
  • onde colocar a bola e como alinhar o corpo face à bola;
  • como fazer a rotação do taco e minimizar as lesões; 
  • regras básicas sobre o jogo;
  • como funciona o scorecard e os nomes atribuídos ao número de tacadas (“ace”, “albatross”, “bogey”; “birdie”, etc).

Pronto para começar? Procure um professor de golfe na Fixando. Temos vários professores para aulas de golfe em Cascais, assim como noutras zonas do país. Se só tem curiosidade, consulte aqui o preço das aulas de golfe (em média). 

À medida que os jogadores vão avançando, as aulas também se tornam mais desafiantes. Há diferentes técnicas para melhorar a qualidade e a exatidão das tacadas. Ao fim de algum tempo, o corpo começa a criar memória muscular e o movimento de rotação torna-se quase automático. 

É precisamente por isto que é importante ter aulas com um professor de golfe com alguma frequência. O professor vai corrigir os erros antes de criar essa memória muscular – se já tiver memorizado os movimentos errados, são mil vezes mais difíceis de corrigir.  Já agora, é preferível fazer essas aulas no driving range (campo de treino).

Ao chegar a um nível intermédio, é habitual que precise de um novo set de tacos de golfe para continuar a progredir. Nesta altura também tem de aprender a escolher o ferro certo consoante a distância do buraco e da força que pode imprimir à bola. Finalmente, vai começar a tratar nomes como “pitching-wedge”, “sand-wedge” e “putter”,  por tu. 

Embora pareça um desporto simples, o golfe exige aperfeiçoamentos técnicos constantes, como se fosse um instrumento musical em que está sempre a experimentar novos amplificadores e novas afinações. A complexidade do jogo vai surpreendê-lo! 

Apesar disso, o golfe é um desporto indicado para todas as idades, desde as crianças até aos mais idosos. Além disso, é uma excelente oportunidade para conviver ao ar livre e desfrutar da natureza. Quem sabe se não pode fazer aulas de golfe em família?  

Se não sabe, não invente: na Fixando, encontra tudo o que precisa. Até aulas de golfe 😉

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s