Se não sabe, não invente: fazer montras!

Se precisa de ajuda a remodelar lojas ou a mudar o design de interiores, não hesite em procurar na Fixando. Aqui, encontra profissionais com experiência que vão remodelar a sua loja com bom gosto e que transmitir a imagem da marca conforme pretende. Se não sabe, não invente! 

Sabe quando vê uma montra tão chamativa que não resiste a entrar na loja para ver? As montras das lojas têm uma grande capacidade de atrair clientes e, no mundo ideal dos lojistas, todas teriam esse efeito. Mas, infelizmente, já todos vimos montras que nos deixaram confusos. A loja vende o quê, mesmo? Qual é o preço deste ou daquele produto?

Infelizmente, encontrar montras desaproveitadas é uma situação muito comum. Há sempre aquela loja de lingerie com os preços em papel e a publicidade a perder a cor. As cabeleireiras que continuam a usar fotos da Wella com cortes que já não se usam há 30 anos! Ou a sapataria com tantas botas e chinelos que não sabe bem para onde olhar.

Às vezes, deve-se apenas à falta de tempo dos lojistas. Encomendar stock, gerir o inventário, atender clientes, fazer publicidade, decidir os horários, tratar da contabilidade… Nem sempre sobra tempo para mudar a montra. Na maioria das vezes, só há tempo para tirar um produto quando o tamanho que vende era o que esteja na montra! 

Por outro lado, em muitas lojas de comércio tradicional, quem faz as montras costumam ser as funcionárias. Embora tenham experiência em atendimento ao público e muitas vezes até saibam o que os clientes procuram, não tenham conhecimento de design de interiores, visual merchandising ou vitrinismo. 

O que é o vitrinismo?

Nada disto se compara às lojas de centro comercial e de fast fashion, que costumam ter equipas a planear as montras para todas as lojas, de forma a criar uma imagem atractiva e que espelha e identidade da marca. No entanto, se tem uma loja de comércio tradicional, é importante saber que ter uma montra belíssima não está só ao alcance das grandes marcas.

Durante épocas mais festivas, como o Natal, pode contratar um designer de interiores e especializados em vitrinismo e decoração de loja. Uma montra atraente vai chamar ainda clientes para a loja, e com certeza que terá o retorno do investimento. Aliás, fazer uma formação em vitrinismo pode ser útil a qualquer comerciante. 

Qual é a importância do visual merchandising?

Além disso, se o designer também tiver conhecimentos de visual merchandising e de psicologia das cores, pode ajudar a expôr os produtos dentro da loja na posição ideal. Já todos lemos que os supermercados põem os produtos que mais vendem ao nível do nosso olhar, por exemplo. E os doces nas caixas estão estrategicamente posicionados!

Com a ajuda de um visual merchandiser, também pode organizar a sua loja tradicional de forma mais intuitiva e posicionar determinados produtos em locais de destaque. Use a decoração a seu favor chamar a atenção para determinados produtos ou criar diferentes áreas para diferentes categorias de produto e melhorar a experiência do cliente. 

Isto é um serviço que paga uma vez (embora nas lojas de roupa, por exemplo, possa fazer sentido contratar duas vezes por ano, uma para a colecção Primavera/ Verão e outra para Outono/ Inverno) mas que pode trazer enormes benefícios a longo prazo. Lembre-se que, quanto melhor aspecto tiver a sua loja, mais valoriza o produto e o serviço.

Se precisa de ajuda a remodelar lojas ou a mudar o design de interiores, não hesite em procurar na Fixando. Aqui, encontra profissionais com experiência que vão remodelar a sua loja com bom gosto e que transmitir a imagem da marca conforme pretende. Se não sabe, não invente! 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s